top of page
Buscar

O marketing de influência pode elevar sua marca! #5


Seja você dona de marca ou consumidora, com certeza já foi impactada por uma publicidade de uma influenciadora, certo? Mas o que está por trás dessa publicidade?

Hoje, eu — @gifalcheti, criadora de conteúdo e responsável pelo gerenciamento do marketing de influência de uma marca de moda — vim te contar os bastidores desse mundo.


Iniciei minha trajetória na internet em 2020, no auge da pandemia, período em que houve o “boom” de novos talentos e as marcas começaram a buscar pequenos criadores de conteúdo para produzirem vídeos em casa.

Meu primeiro recebido foi como se a terra tivesse parado. Fiquei boba ao ver que alguém gostava do que eu fazia (que, convenhamos, naquela época nem era tão bom assim hahah). Com o tempo, mais marcas se interessaram pela minha forma de comunicar. Sempre foi algo muito natural para mim; gravar realmente me fazia feliz. Acredito que é assim — até hoje — que surgem os maiores sucessos da internet.




No ano passado, comecei a trabalhar na Martina, uma marca de moda feminina que provavelmente você já viu circulando pelas redes sociais. Desde então, gerencio o marketing de influência da marca, desde a seleção de influenciadoras até a negociação e criação de campanhas. E acreditem em mim: o marketing de influência pode elevar — e muito — sua marca se feito de maneira correta!



Como escolher os influenciadores certos?

Observe a persona que você quer atingir! Quais influenciadores ela consome? Essa, com certeza, é a melhor dica que posso dar!

Selecione alguns influenciadores que sua persona consumiria (e que tenham tudo a ver com a estética que você trabalha). Observe a classe social, a faixa etária, o ciclo de amigos, os lugares que esse influenciador frequenta e se pergunte: “Eu gostaria que minha marca estivesse inserida nesse ciclo?” Se fizer sentido com o seu propósito, esse influenciador será uma grande aposta.


Dentro do marketing de influência, podemos trabalhar de diferentes maneiras. Aqui estão algumas delas:

• Publi post: aquela postagem no feed ou TikTok que realmente vende seu produto, geralmente alinhada com a divulgação do cupom da influenciadora, possibilitando o rastreamento de conversão em vendas.

• Divulgação orgânica: o influenciador posta seu produto inserido na sua rotina, com aquela cara de post inocente, uma divulgação sem intenção explícita de divulgar (ótimo para o branding da marca).

• Criação de conteúdo: envio de produtos para criação de conteúdos para uso da marca (chamam de UGC, mas para mim, se o conteúdo influencia, logo é marketing de influência).


Ahhh, e vamos deixar um ponto claro por aqui! Apesar de muitas marcas trabalharem com cupons, o único propósito de um influenciador não é vender, ok? É claro que, se o influenciador for alguém que converta em vendas, acrescente ao branding da marca e entregue bons conteúdos, ele é um influenciador 10/10. Mas isso não significa que apenas eles valham a pena! Seja sincera: quantas vezes você foi impactada por um post de um influenciador divulgando um produto, mas só foi de fato comprar semanas depois? O que acontece é que, provavelmente, esse influenciador te passou confiança, e foi exatamente essa confiança que fez com que você finalizasse sua compra no futuro!

E qual é a função do influenciador após fechar um trabalho?


Quanto melhor a entrega de um influenciador, mais chances da marca voltar a fechar com ele, certo?

Para isso, tenho algumas dicas que podem ser óbvias — ou não — mas extremamente úteis na hora da produção de conteúdo e de se analisar para aprovar o conteúdo:

1. Observe o feed da marca: quais são as cores predominantes? Qual o estilo que a marca mais explora? Inspire-se pelo aesthetic!

2. Adicione personalidade: é importante unir o estilo pessoal e o estilo da marca. Seja criativa, mas tenha certeza de que a produção se encaixe no universo da marca.

3. Não atrase as entregas: imprevistos acontecem, mas, nesse caso, avise com antecedência e entenda a melhor solução juntas.

4. Boa iluminação e boa qualidade SEMPRE!

 

Trabalhar com o marketing de influência na sua marca pode te retornar muito mais do que vendas; retornará credibilidade, confiança, desejo em possuir seu produto e futuros clientes que podem consumir sua marca a longo prazo. Escolha os influenciadores certos, analise os produtos que têm mais apelo comercial para serem trabalhados, faça testes de diferentes formatos e entenda o que funciona para seu público.

With love, @Gifalcheti (só clicar no nome para acessar o insta) 🌟

 
 
 

Comentários


  • Whatsapp
IMG_8499_edited.jpg

Entre em contato

Ligue para nós ou envie uma mensagem, responderemos o mais breve possível a todas as perguntas.​​

WhatsApp

(11) 91354‑5568‬

Redes Sociais

  • Instagram
  • Facebook

Mensagem enviada com sucesso!

LogoVinte2_edited_edited.png

Copyright © 2025 Todos os Direitos Reservados a Vinte2Club

Captura de tela 2025-06-18 174934_edited_edited.png
bottom of page